Conheça os moldes de silicone que não podem faltar no seu ateliê

Postado por Paulo Lima 07/04/2019 1 Comentários

Os moldes de silicone são indispensáveis na cozinha de uma confeiteira. Com eles, você pode dar liberdade para a sua criatividade e tornar realidade até mesmo aquelas ideias mais ousadas.

Algumas decorações que exigem muita técnica e experiência, podem ser realizadas em tempo recorde e com perfeição ao usar um molde de silicone. Hoje, existem moldes de silicone  para compor topos de bolo em biscuit, coberturas em pasta americana e até glacê real.

Além disso, os moldes de silicone trazem mais praticidade e aumentam a produtividade. Para artesãs que tem um grande volume de encomendas, os moldes de silicone permitem aumentar a produtividade e diminuir o tempo gasto em cada peça.

Não deixe de conferir os moldes de silicone que irão alavancar suas encomendas.

Contudo, apesar da sua grande variedade, existem alguns modelos que não podem faltar no seu ateliê. Quer saber quais são eles? Então continue a leitura com a gente. 

Moldes de silicone para bolo e cupcake

Os moldes de silicone têm ganhado cada vez mais adeptos no mundo da confeitagem, artesanato e decoração.

Isso já que, a sua versatilidade permite que você os utilize na elaboração de decorações de bolos, cupcakes e doces para compor topos de bolo, pick para docinho, lembrancinhas personalizadas e tudo mais que a sua criatividade estiver disposta a modelar.

Ainda, muitos profissionais também optam pelo molde de silicone porque as chances de conseguir um acabamento de alta qualidade são altíssimas. Isso porque, eles são fáceis de desenformar e realçam cada detalhe no resultado final.

Molde de silicone para pasta americana

Imagine fazer um bolo com cobertura de pasta americana rica em detalhes, sem precisar gastar muito tempo com isso. Essa é a praticidade que os moldes de silicone elaborados com material flexível oferecem para a decoração de bolos com essa pasta.

Mas isso não é tudo. Ao optar por esse tipo de utensílio para a sua cozinha, você ainda poderá ter acesso a uma infinidade de formatos que garantem a delicadeza e elegância da decoração do seu bolo.

Hoje, os moldes de  silicone mais procurados são aqueles que reproduzem o formato delicado das rendas e até mesmo de pérolas aleḿ dos moldes que permitem a modelagem de topos de bolo. Sem dúvida, eles se tornaram indispensáveis para qualquer confeitaria.

Moldes de silicone para chocolate

Muita gente pergunta no nosso instagram se os moldes de silicone podem ser utilizados para compor decorações em chocolate e a resposta é não. 

Isso porque o material do molde não resiste à temperaturas muito altas, assim o chocolate quente pode comprometer o tempo de vida útil do molde.

Portanto, mesmo que algumas pessoas utilizem o molde de silicone para chocolate nós não recomendamos.

Tapete para renda

O molde de tapete para renda é ideal para quem sente grande dificuldade de confeitar os seus bolos usando o bico de glacê. Por meio deles, você consegue criar um trabalho delicado e rico em detalhes sem nenhum tipo de problema.

Para reproduzir o efeito da renda, só é preciso nivelar a massa no molde e depois retirar com cuidado. Como o molde é feito à base de silicone, você não corre o risco de quebrar o tapete ou ter um resultado de baixa qualidade.

Mas isso não é tudo. Diferente do que acontece com o uso de formas, cortadores e marcadores, os moldes garantem um acabamento delicado para os mais diferentes tipos de bolos e outras massas.

Moldes de silicone para pirulito

Os moldes de silicone para decorar pirulito são excelentes aliados de quem deseja fazer doces incríveis e ricos em detalhes. Devido a flexibilidade dos moldes, você pode moldar os pirulitos da maneira que desejar. Para isso, basta usar a criatividade e inovar na cozinha.

Nesse sentido, você pode utilizar os moldes de silicone para, por exemplo, compor o próprio pirulito ou utilizar um aplique modelado em pasta americana ou leite ninho já na base pronta.

Mas o melhor de tudo é que você pode reutilizar o molde quantas vezes desejar. Afinal, eles são altamente resistentes e fáceis de limpar. Assim, não deixe de aproveitar as vantagens que esse tipo de utensílio pode trazer para a sua confeitaria ou ateliê.

Percebeu como os moldes de silicone são indispensáveis para o seu ateliê? Sejam eles para compor peças em biscuit ou pasta americana, ajudam você a estimular a sua criatividade e fazer criações que não são apenas deliciosas, como também delicadas e sofisticadas.

É esse diferencial que fará com que os seus doces e a sua decoração se destaquem das demais. Afinal, não são todas as confeiteiras e artesãs que conseguem dominar as técnicas e os segredos da confeitaria e os moldes de silicone diminuem a curva de aprendendizado para quem precisa ganhar dinheiro mais rápido.

Uma última dica bacana para obter resultados mais incrivéis é não só investir na compra de moldes de silicone, como também, marcadores e cortadores. Eles irão ajudá-la também a alcançar um acabamento perfeito.

1 Comentários

RAILETE OLIVEIRA DANTAS:
23/03/2020, 12:51:13 AM
Responder

OLÁ , BOA NOITE VCS TEM CATALOGOS ?

Deixe um comentário