Como ganhar dinheiro com artesanato em casa

Postado por Paulo Lima 06/05/2019 0 Comentários

Ganhar dinheiro com artesanato em casa é a realidade de inúmeras pessoas que decidiram empreender com seu talento. Todas elas começaram os seus negócios com um investimento quase zero, com a oportunidade de fabricar e vender suas peças sem precisar sair de casa. Atualmente existem artesãos que conseguem ter uma boa renda mensal dos seus trabalhos manuais. Isso porque, quando bem produzidos e divulgados, os itens conseguem despertar o interesse de clientes que não abrem mão de ter uma peça delicada no seu dia a dia ou momento especial. No entanto, com tantas opções de peças artesanais no mercado é comum ficar na dúvida sobre em que área começar. Pensando nisso, selecionamos alguns itens fáceis e práticos de fazer e que podem gerar uma boa renda para você. Confira:

Como ganhar dinheiro com artesanato em casa

Para começar qualquer tipo de negócio, é necessário que você planeje bem como serão realizadas as principais atividades do seu empreendimento. Isso não poderia ser diferente para quem pretende ganhar dinheiro com artesanato em casa. Por esse motivo, antes de começar a sua produção é importante pensar em qual ambiente da casa você irá montar o seu ateliê. É recomendado ter um espaço só seu, ele pode ser na garagem ou em um quarto extra, nele você poderá se isolar da rotina da sua casa e produzir com tranquilidade as suas peças. Além disso, poderá exibir seu artesanato para os seus clientes nesse local. Outro aspecto que você precisa planejar bem são as suas ações de marketing. Muitos empreendedores têm conseguido aumentar suas vendas através do uso das redes sociais. Nelas, são publicadas diariamente as novas peças e o processo de produção, o que desperta a atenção e interesse dos clientes. Mas o planejamento não para por aí. Para conseguir ganhar dinheiro de verdade, você precisa se especializar não apenas na fabricação do seu produto, mas no gerenciamento do seu negócio. Por isso, não dispense cursos de finanças, marketing e gestão.

Melhores produtos de artesanato para vender em casa Preparado para ganhar dinheiro com artesanato em casa? Então confira abaixo nossas sugestões de peças artesanais que são fáceis de fazer e geram uma boa renda no final do mês.

Sabonetes artesanais

Os sabonetes artesanais são uma ótima opção para ganhar dinheiro com artesanato em casa. O principal motivo é que a demanda por esse produto é muito ampla. Você pode vendê-lo não apenas como um item de higiene, mas também como lembrancinhas para festas e kits para presentes. Outro diferencial desse produto é o seu processo de fabricação simples e barato. Isso mesmo, para produzir um sabonete você irá precisar de itens que são baratos e fáceis de encontrar como:

  • Moldes de silicone;
  • Base glicerinada;
  • Essências;
  • Corantes;
  • Panelas.

A produção é tão simples que pode ser realizada no fogão da sua própria casa e em um curto período. Uma dica bacana para vender mais sabão artesanal é deixar a criatividade solta e usar os moldes de silicone de diferentes formatos, para criar linhas de sabão lindas e divertidas.

Topo de bolo em MDF

O topo de bolo em MDF é outra peça artesanal que você pode produzir em casa e ganhar muito dinheiro. Isso porque, ele tem uma alta demanda para festas de aniversários e celebrações de todos os estilos. Além disso, o seu custo de fabricação é muito barato, para começar a produzir essa peça é preciso de poucos materiais:

  • Topo de bolo de diversas silhuetas;
  • Tinta para MDF atóxica de cortes variadas;
  • MDF.

Foque nas silhuetas de letras, casais de noivos, corações, faixas e palavras como “parabéns”, pois estas são as mais básicas e requisitadas. Com as tintas, você pode pintar todo o topo de bolo, deixando tudo com um acabamento melhor e ainda mais personalizado. Vale a pena finalizar a ornamentação com pequenas flores falsas ou algumas pedrinhas de bijuteria. Nossa dica para começar a vender é entrar em contato com confeiteiras e padarias e montar uma parceria com eles.

Que tal se inspirar na produção de topo de bolo? Selecionamos nesse artigo 5 ideias criativas de topos de bolos que provavelmente você conhecia e são bem solicitadas em festas.

Lembrancinhas de aniversário de biscuit

Produzir lembrancinhas de aniversário de biscuit é uma excelente alternativa para ganhar dinheiro em casa. O principal motivo é que além de serem fabricadas por um baixo custo, elas são encomendadas em grandes quantidades por um único cliente. Nossa sugestão é que você invista na fabricação de lembrancinhas de aniversário infantil feitas com biscuit, pois elas são as mais requisitadas. Afinal, é possível elaborá-las para festas de chás de bebê até crianças de 10 anos de idade. Além disso, o público desse tipo de festa realmente se importa com os brindes que são distribuídos para os convidados. Caso você faça um excelente trabalho é bem provável ser contratada todos os anos para ajudar na decoração desse tipo de celebração. Assim como as demais peças de artesanato, essas lembrancinhas também tem um custo de fabricação barato, basicamente você precisa comprar itens como:

  • Moldes de silicone;
  • Massa de biscuit;
  • Corantes (opcional);
  • Fitas

Para aumentar ainda mais suas vendas, é importante que você elabore lembrancinhas de aniversário em biscuit criativas e na moda. Quer conhecer quais são elas? Então leia nosso artigo com 5 ideias fáceis e criativas de lembrancinhas de aniversário em biscuit.

Com cada vez mais dificuldade em conseguir emprego, saber fazer artesanato em casa é uma ótima solução para gerar uma renda extra. Portanto, agora que você já tem algumas opções para seguir, não deixe de analisar qual delas está na área da sua afinidade e comece a investir!

Deixe um comentário